Sanca aberta sem moldura
Sanca aberta com moltura
Sanca fechada:A unica diferença da sanca fechada para a aberta é que não tem o vão entre teto e o gesso,sendo assim,não tem luz indireta só direta.Pode ter moldura ou não.
Sanca fechada sem moldura
Sanca fechada com moldura
Sanca Dupla aberta:é o mesmo sistema da sanca aberta só que duas vezes ela,ou seja, duas sancas abertas uma de frente a outra.Pode ter ou não moldura.
Sanca dupla fechada:igual a sanca dupla aberta,onde uma sanca fica de frente a outra pórem,como é fechada,não tem luz indireta,ficando a iluminação por conta dos spots,aparadamente dentro da sanca.
Sanca invertida aberta
è similar a um dos lados da sanca dupla .È chamada de invertida porque,diferente da sanca aberta convencional,ilumina do meio para a parede,fazendo uma iluminação invertida.È usada para ´´lavar´´paredes com iluminação indireta.
Sanca invertida fechada:igual a sanca invertida aberta,que é voltada para a parede,pórem,não possui luz indireta e sim,luz direta através de spots,como se fosse a sanca dupla fechada .
Sanca invertida fechada
Sanca rasgo de luz:È praticamente uma sanca dupla aberta,pórem utiliza lampada fluorescente embutida e o buraco do gesso é tampada com uma placa de acrilico.
Sanca rasgo de luz
Rebaixo de gesso
Em reformas é utilizado o forro de gesso rebaixado por imoveis antingos terem pé direito alto,o que acaba sendo um inconviniente para a decoração e acabamento de ambientes.Sendo solucionado esse problema utilizando o rebaixo.Ele serve de suporte para os projetos de iluminação mais elaborados.Afinal este rebaixo serve principalmente para dar enfase e um destaque maior aos pontos de luz que podem valorizar,por exemplo,quadros ou então outros artigos de decoração.Na maioria dos casos ,são presos na laje superior tirantes de aço que sustentam os quadros em que serão fixas as peças do forro de gesso.Esse fica suspenso e pode ser cortado livremente para embutir luminarias,deixando um acabamento liso e m muito bem feito no forro.
Execução
Nenhum comentário:
Postar um comentário