terça-feira, 7 de março de 2017

Piso de pedra


      Pisos de pedra são mais popularmente utilizados em ambientes externos por serem mais grosseiros, porém podem ser utilizados no interior causando um efeito que fica geralmente rústico, em banheiros fica muito interessante, devemos tomar cuidado ao botar piso de pedra juntamente com parede de pedra pois pode ficar parecendo uma caverna. Podem ser utilizados diferentes tipos de pedra dependendo do efeito desejado.
Box de pedra criando um efeito relaxante.



Sala rústica



     As pedras naturais são apresentadas no mercado geralmente em duas formas: em lojas de pedras que ficam expostas em grandes quantidades ao ar livre (em tamanho inteiro, ou cortadas em filetes, as chamadas "canjiquinhas"), ou em lojas de revestimentos, quando elas já vem paginadas e em placas, presas à telas. A primeira opção é ideal para dar um aspecto mais "natural", enquanto o segundo, é mais indicado para ambientes de interiores mais detalhistas e com maior grau de perfeição. As placas são mais caras que as vendidas em unidades, e ambas tem preço que varia entre 20 e 80 reais o m².
       O tipos mais utilizados são: mineira, são tomé, pedra ferro, goiana, portuguesa...depende da região do Brasil  e do efeito que se deseja obter!  Elas podem variar muito: cor, tamanho, textura.


Como Aplicar:


Fontes:
http://casaeconstrucao.org/revestimentos/piso-de-pedra/
http://arquitetablog.blogspot.com.br/2012/01/pedras-na-decoracao-como-especificar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário